Crônicas da Minha Vida

Era sempre no fim da tarde, quando o sol já se punha, deixando apenas feixes de luz que logo desapareceriam do telhado que não era forrado. O lugar escolhido era um depósito que a minha mãe usava para guardar qualquer quinquilharia. Era divertido brincar de esconde-esconde com minha irmã e mais uma turma de meninas naquele lugar mal iluminado, e por vezes, até um pouco assombrado.

O melhor de tudo era a falta de luz, com isso precisávamos usar o tato para encontrar uns aos outros, cada um ficava quietinho rezando para não ser o primeiro encontrado e que por conseguinte, deveria procurar na próxima vez. todos temiam isso, já que mesmo que estivessem todos ali, escondidos em algum lugar, era como estar sozinho.
Cada um começava a procurar na densa escuridão pelos esconderijos que cada qual arrumava a seu modo, era um sufoco encontrar alguém, imagina só o susto, você começa a tatear o nada e de repente toca em alguma coisa que parece se mover, você tenta explorar mais um pouco para descobrir quem é, e antes que isso aconteça, a pessoa lhe prega um susto com um dos seus melhores gritos.
Esconde-esconde sempre foi a minha brincadeira preferida, mas eu tinha um jeito especial de brincar. Não que eu fosse trapaceira, isso eu juro que não era, mas o que eu gostava mesmo era de me esconder, e então, quando chegava a minha vez de procurar, depois de contar até dez, eu não me movia para canto nenhum.
Calma! Eu não os deixava escondidos até se cansarem da brincadeira, embora eu não procurasse por ninguém, eu sempre encontrava todo mundo de uma maneira bem mais rápida.
Quando me via sozinha no meio daquela escuridão, eu plantava o pé onde estava e começava a contar piadas e a fazer gracinhas, aos poucos eu começava a ouvir alguns risinhos contidos que logo se transformavam em gargalhadas, todos saíam dos seus esconderijos dizendo que isso não valia, mas fazer o quê? O mundo é dos espertos, não é mesmo? 
Amanda Vieira:)



4 comentários:

  1. Muito criativa!! Como você sempre foi!!=D

    ResponderExcluir
  2. Adorei Amandinha, toda a descrição é impressionante, e como se eu estivesse vendo a brincadeira!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jasmine, ser criança é mesmo
    muito bom, né?
    Abraços:)

    ResponderExcluir