O final de um namoro


Ele chegou diferente do seu jeito de sempre chegar, não quis ficar na sala com o resto da excêntrica família da sua namorada como de costume. Não podia esperar, não esperaria nem mais um dia para acabar com aquilo, afinal, eles não se viam há quase uma semana, não é? Mas por onde começar? Ou melhor, como terminaria? Um relacionamento de quase dois anos! Como saber que estava fazendo a coisa certa? Ela entenderia, sim, ela tinha que entender, porque ele não estava satisfeito com aquilo. Noites sem dormir, horas pensando no que dizer e, agora, os grandes olhos dela o incomodavam, confusos, inquietos, no que estaria pensando?
Ela cruzou as pernas e chegou mais perto, medindo os contornos do seu sorriso calculado, não era natural, estava tenso, sentado como um pedaço de pau imóvel no sofá de couro. Ele limpou a garganta com o som o mais alto que pôde tentando desprender as palavras que o sufocavam, sim, era hora de dizer a verdade, porque a sua vida ficou insuportável, não conseguia fazer mais nada, não dormia e nem saía mais com os seus amigos, tudo por causa dela. Ela continuava o encarando, ele continuava engasgado.
Ele preparou-se mais uma vez para dizer as impossíveis palavras, só queria terminar logo com aquilo, mas se sentia tão ridículo quando começava a gaguejar na frente dela, mas o que isso importava? Só algumas palavras, e ele estaria livre daquele sofrimento, era nisso que tinha que se concentrar, depois, ela não lhe causaria mais nenhum dano, ele poderia acordar e dormir em paz, sim, ele seria um homem feliz.
Ela sorriu amavelmente para ele, será que desconfiava de alguma coisa? Como reagiria? Ela era uma mulher forte, a covardia, nesse momento, pertencia a ele.
Ele colocou uma mão no bolso da calça e rezou para que ela o compreendesse e, então, disse enfim a sua mais elaborada e difícil frase:
“Quer casar comigo?” Ele sorriu abrindo a caixinha que tirou do bolso.
Ela devolveu um sorriso esfuziante e o beijou. Sim, ela aceitou! E como se o sol nascesse depois de uma noite infinitamente longa, o seu coração se aqueceu. Agora ele não ficaria nem mais um dia longe dela, tudo terminou, nem mais uma noite sem dormir por causa dos pensamentos loucos de um coração apaixonado!
E o começo de uma nova vida envolveu os pensamentos do apaixonado casal que decidiu mergulhar em águas mais profundas e desconhecidas...
Amanda Vieira:)

4 comentários:

  1. Muito lindo,com muito suspense e um final surpreendente!você vai longe com suas escrituras!pode acreditar!!muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sam, e que Deus te ouça!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. uau!!!! amei tudo!!!

    nossa! como vc foi criativa ao ilustrar a sua obra de arte!!!

    amei mesmo, Amanda!!! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho!!!!
    Um bjão pra vc :)

    ResponderExcluir